ENTENDA MAIS SOBRE LINHAS DE PESCA
Existem linhas especiais para carretilhas e para molinetes. As linhas mais duras são as melhores para carretilha, pois evitam um pouco as cabeleiras; As linhas macias são boas para utilização em molinetes. As marcas estrangeiras geralmente especificam na embalagem se a linha é adequada para carretilha ou molinete. As boas linhas importadas têm, em comparação as nacionais de mesmo diâmetro, resistência superior fazendo com que se coloque uma quantidade maior de linha na carretilha ou molinete com a mesma resistência.
LINHA MULTIFILAMENTO

As Linhas Multifilamentos são linhas trançadas a partir de várias fibras de polietileno proporcionando altíssima resistência com diâmetro menor e alta maciez.

Onde e em quais pescarias usar as linhas multifilamento?

        • Pescarias nos rios, lagoas e mar;
        • Pescarias com iscas vivas e artificiais;
        • Pescarias de fundo, meia água e de superfície;
        • Embarcado e desembarcado.

Saiba mais, clique aqui!

 

  LINHA DE FLUORCARBONO

As Linhas de Fluorcabono são projetadas para assimilar a luz com a água, esta linha de fluorcarbono é praticamente invisível para os peixes. Também mantém a sua força quando molhado (ao contrário de outras linhas), lança bem, e é sensível o suficiente para detectar as mais suaves mordidas.

As linhas de fluorcarbono também são consideradas monofilamento. Porém tem uma resistência a abrasão (em pedras, cracas, galhos etc) maior que a monofilamento comum, principalmente as de baixa qualidade. Servem para confeccionar líderes nas linhas mais fracas, e as vezes, como na pesca do Black bass, são usadas como linhas principais mesmo, em diâmetros muito finos. Algumas monofilamentos comuns de boa qualidade também podem ser usadas como linha principal e líderes. Mas as fluorcarbono sempre terão alguma vantagem sobre as mesmas.

Saiba mais, clique aqui!

 

CONFIRA AS MELHORES LINHAS DE PESCA! CLIQUE AQUI